sábado, 28 de maio de 2011

The way to the sea.





Bom , vou contar um pouco como foi minha trajectória para trabalhar á bordo, vou ser breve e dar umas dicas... Tudo começou com um trabalho que eu tinha na minha cidade insuportável...mais era o meu trabalho, ganhava meu salário mínimo e trabalhava 8 horas por dia com duas horas de intervalo...como era "perto" da minha casa eu ia e voltava para almoçar a pé e ia e voltava trabalhar também, O lugar vendia peças de construção, chaves de não sei o que lá..pois nunca quis aprender.
Era empresa de Família único jeito de crescer lá dentro era para os lados...pois eles compravam pães de manhã e de tarde para todos os funcionários..¬¬

Nós eu e mais uma menina ,trabalhávamos lá no escritório cheio de peças, fazendo contagem , mexendo com a parte administrativa, mas tinha os "peões" eles arrumavam máquina de lava jato, então eles COMIAM bem...o que eu ia fazer?!? comecei a comer também!

Resolvi falar com minha mamãe e contar que eu não queria mais...e blá blá blá , no fim pedi minhas contas.

Um dia de tardezinha na Internet como sempre e com meu cobertor no sofá... meu amigo me mandou um email , falando sobre seleções para trabalhar á bordo ..que seria no outro dia de manhã em Itapema com a Antonella Rovedo.

Para falar a real quando falam em entrevista, testes e vestibular eu desanimo total, acho que é resultado dos meus poucos pontos que consegui tirar o vestiba do ano passado mais afinal foi pra (relações internacionais) e eu admito que não estudei.

Contei para minha mãe o que meu amigo me falou, ela não pensou duas vezes e me deu maior força, na realidade ela obrigou a me deslocar até Itapema e ir fazer a tal entrevista...fui com uma roupa normal, até porque ela não pedia traje social, tenho que agradecer meu amigo do coração que aguentou meu nervosismo e me levou até lá...
Bom , foi mais fácil que eu esperava, ela deu uma palestra rápida falou sobre trabalho á bordo , quais Cias ela trabalhava e deram inicio as entrevistas individuais...Ela perguntou se eu falava inglês e eu sinceramente não conseguia me comunicar e mal entendia, como todos falam... ahh meu inglês é básico.
Ela fez umas perguntas... Quantos anos eu tinha? na época eram 18, e eu falei da minha vontade de ir pra fora acho que eu quase chorei na frente dela, falei que eu estava disposta a trabalhar pelo fato de eu querer muito conhecer o exterior, SIM, essa era minha meta, apesar de eu precisar de grana.

AHH UMA Notícia DEPOIS DE UMA SEMANA , fui aprovada.
fiquei quase louca , achando que eu já estava dentro do navio...logo em Janeiro eu Fiz um curso na agência http://www.ceceth.com.br STCW com a http://www.rioship.com/ que foi até Curitiba dar as palestras, fiz treinamentos combate incêndio ,salvatagem ao mar, primeiros socorros...etc
Voltei pra Floripa e depois de alguns meses fui chamada para o workshop que a agência faz...mais uma semana em Ctba ¬¬, Cidade Fria, trânsito chato e cidade grande (non me piace).

obs: Nem todas as agências fazem workshop,esse workshop é importante para ajudar quem nunca trabalhou á bordo a fazer ao menos uma cama. Depois disso comecei os processos dos exames e papelada
Passaporte-http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte
Antecedentes criminais - http://www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais
Vacina febre amarela
- Posto de Saúde da sua Cidade, no aeroporto eles te dão a internacional.

STCW- Certificado do mesmo.
Workshop
- Certificado .

Exames
- TODOS incluindo Anti Hiv- oftalmologista e por ai vai...

Após um mês TUUUUDO isso foi enviado para agência, demorou uns 3 dias eles me ligam dando a data do meu embarque dia 13 de junho de 2010 MSC MÚSICA EM VENICE. CHOREI juro que chorei.
p.s: mal eu sabia que eu ia chorar meeeesmo lá, no navio!

Começa a correria com mala e tudo que depois em outros posts coloco sobre isso.
Como o prometido não vou prolongar o assunto COMO entrei no lance de trabalhar em navio. Foi basicamente isso.

Arrivederci !!

Fiquem a vontade para fazer perguntas e comentar.

2 comentários: