terça-feira, 31 de maio de 2011

Dúvidas..dúvidas e mais dúvidas!!!

CABINES:

São diferentes : crews, Staffs e Oficiais.

Crews: um quadrado minúsculo com um beliche ou um quadrado um pouco maior com 2 beliches 1 de um lado e 1 do outro, ambos tem uma cômoda com gavetas 3 de cada lado,luz na cômoda,em cima uma estante para colocar itens pessoais tbm, do outro lado um guarda-roupas com 2 portas uma é a sua e uma do seu colega de cabine, se for cabine com 4 terá dois guarda-roupas, uma televisão aérea, duas gavetas em baixo da cama para sapatos ou oq vocês quiserem colocar, banheiro dividido com colegas de cabine menor do que o box da sua casa, com um box e tudo que tem em um banheiro claro!(vc arruma sua cabine)
Staff: cabine um pouco maior que a nossa pois muitas vezes não é beliche são camas normais uma do lado e a outra do outro, materiais do guarda-roupas escrivaninha e da estante diferentes...Frigobar,TV maior,luz do lado da cama, banheiro igual(eles tem camareiras que arrumam suas cabines)
Oficiais:Frigobar,cama de casal,TV grande,espaço grande, guarda-roupas grande, muitas vezes janelinhas que dão pro mar(cabines externas),banheiro normal(regalias tbm de camareira).


OBS:Crews para limpar as cabines, peguem produtos dos camareiros peçam é claro, o vacuum tbm acho que deve ter para tripulantes, ou paguem se acharem melhor alguma cleaner ou camareira para limpar sua cabine e vc não perder tempo.


COMIDA:

Restaurantes diferentes tbm para Crews, staffs e oficiais.

CREWMESS: depende do dia o cardápio é variado, comida é um pouco sem gosto mais nada que um sal e uma pimentinha não resolva , vai ter dias que vcs vão olhar tudo e não vai ter uq dê para ingerir, dai vc deve comprar miojo,máfia da cozinha ou até mesmo comer frutas,pãozinhos com geleia e manteiga(tem que pedir) ou pedir uma caixa de leite e sucrilhos colocar meio kg de açúcar para ficar docinho, as vezes na MSC eles serviam uma caixinha de vinho branco e tinto, quando eu estava de mau humor tomava um copinho para descer a comida, quem come lá somos nós ...housekeeping,restaurante,bar,cozinha..
STAFFMESS: Comida não tão diferenciada assim mais cm algumas coisitas a mais, toalhinha na mesa, as vezes uma comida do buffet,quem come lá são os: capos,entretenimento,fotógrafos...
OFFICEMESS:Os oficiais concerteza comem comidas diferentes ou do próprio restaurante, lembrando que eles também podem comer no restaurante dos passageiros, já vi tbm que tem toalhinha, taça, vinhos para eles e um mt de coisinhas a mais. só come lá quem anda de BRANCO com as listrinhas do ombro que não sei o nome em dourado.


LAVANDERIA(LAUNDRY):

lá existem máquinas para lavar e secar, eles não dão sabão em pó nada, vcs ou levam de casa ou tem que comprar,tem ferro para passar a roupa também, não deixem suas roupas sozinhas lavando pois alguém pode tomar posse delas,Os uniformes eles da própria laundry lavam tem dia específico para levar lá, se vc fizer amizade com os indonesianos da laundry talvez eles lavem sua roupa pessoal tbm colocam em uma sacolinha e vc vai lá só para pegar, pois sinceramente é uma perda de tempo cuidar das roupas para lavar ,ou paga alguém também para lavar e passar suas roupas e entregar elas quentinha para você.

TELEFONE E INTERNET:

Telefone como eu falei leva o seu aparelho de celular, e lá na Europa vc compra um chip da WIND cm esse chip vc terá o seu número obviamente e pode comprar um cartão que custa 5 euros e dependendo do cel que vc for ligar vc tem 40 minutos para falar, ou se vc preferir vc consegue ligar da cabine tbm mais tem que pegar senha e coisarada , só lá para saber coo funciona pois varia de cia...
Internet vc tbm pede uma senha que vc entra em um site la´e coloca seu account e senha e compra on line por exemplo 20 euros 1 hora, não sei quantos Euros 120 minutos, vai de vc saber administrar entrar um pouquinho só por dia e fazer durar esses minutos para o mês inteiro.

CREW CARD:

Esse é o nosso bendito que não podemos soltar dele nem um minuto, ele serve para comprar coisas dentro do navio pois lá eles não aceitam em cash,exemplo CREW SHOP,CREW BAR,CREW não sei mais uq....todos os lugares possíveis dentro do navio para compras vc pode usar o seu crew card, outra coisa ele serve para abrir sua cabine, vc não entra na sua cabine sem esse cartão, mais tbm pode sair dela sem ele (NÃO ESQUEÇAM DE SAIR E DEIXAR ELE LÁ DENTRO) é um problema. Tbm na sua saída e entrada do navio vc tem que dar ele e passar na maquininha na volta similar.

CREW SHOP:

lugar aonde vc compra coisas para vc, creme , shampoo, maquiagens,aqueless chocolatinhos importados,relógio as vezes tem para vender, tudo para tripulante com um preço ótimo é claro pois é um "duty free"...Sometimes tem um shop para tripulantes na área de crew, eles colocam produtos que estavam lá para passageiros o olho da cara e colocam mais barato pra gente comprar, acho que uma vez por mês tem isso.

CREW BAR:

Ai meu querido crew bar! que saudades...GENTEEEEE crew bar é o seguinte no começo principalmente as meninas vão se conter o máximo para não entrar lá,porém passam 2 semanas á bordo e vc não aguenta e começa a frequentar everyday, lá é o point da tripulação vende bebidas ,cigarros as vezes,café, sorvete...coisinhas para comer tudo barato, enfim agora o pessoal não pode mais fumar dentro do crew bar, mais toca umas musiquinhas legais,depende do navio tbm tem mesa de sinuca e outras coisas,não podemos beber mais de 2 cervejas lá(cof Cof),no começo não falar principalmente para nós brasileiras se a gente não quiser ficar mau falada não entrar no crew bar, de certa forma sim, mais depois vc liga o S.....F...e começa a ir. Mais nada de chegar atrasado no trabalho no dia seguinte.

WARNING:

Isso é um problema para todos, os warnings dados a bordo é pela transgressão das regras do navio, aqui vão algumas delas...bebidas beber além do normal,atrasos,festas em cabines,desobediência,responder os chefes,inspeção de cabine e eles acham algo proibido tipo comidas,bebidas,muita bagunça,drogas ,coisas de passageiros...enfim. Drogas,máfias descobertas,ou outras regrinhas do navio,se vc não comparece nos drills(treinamento de segurança),chega fora do horário para tripulante retornar pro navio, sai na porrada com alguém...ou simplesmente seu chefe achou uma coisa e vc não conseguiu convence-lo que não era aquilo q ele pensava. TOMEM CUIDADO E FAÇAM AS COISAS BEM FEITA!

DRILLS:

é um treinamento aparentemente ridículo , mais totalmente importante, vc vai fazer esse treinamento 2 vezes na semana e mais umas provinhas nos primeiros dias á bordo, vc vai ter um number position em algum lugar do navio na popa ou na proa ou no meio, em cima em qualquer lugar...quando o alto- falante do navio falar que é um exercicio para crew ...vc tem que largar uq faz e ir para sua cabine esperar os apitos que dependendo do drill vão ser apitos diferentes ou o de sempre que são sete curtos e um longo acho...sei lá... e depois vc vai para aquela posição que mostraram no seu treinamento ...fica lá cm seu colete salva-vidas depois q ele liberar vc vai para sua muster station ,que sempre será em salões principais, lá vc dá seu nome para um que está na sua fila e tals...confirma sua presença e volta pro trabalho....lembrando que se vc não comparecer vc leva warning e os oficiais do safety passam verificando um por um.


aqui fechou galera....até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário